Haloterapia

Medicina Complementar

 

A Haloterapia é uma técnica 100% natural que ajuda ao tratamento de doenças respiratórias, dermatológicas e ao alívio de stress, fadiga e depressão.




Haloterapia

AJUDA O SISTEMA RESPIRATÓRIO, A PELE E A SAÚDE MENTAL

A Haloterapia é uma técnica 100% natural que ajuda, através de inalação de sal farmacêutico, ao tratamento de doenças respiratórias, dermatológicas, stress, fadiga e depressão. Esta terapia teve origem no século XIX, quando os médicos observaram que os trabalhadores das minas de sal tinham menos doenças do foro respiratório, quando comparado com a restante população.

A Haloterapia está, no entanto, contraindicada para pessoas com doenças respiratórias graves (pneumonia, cancro do pulmão, etc.), intoxicação, insuficiência cardíaca, hemorragias, expetoração com sangue, hipertensão arterial tipo II e grávidas.


INDICAÇÕES DA HALOTERAPIA

  • Pulmões e doenças respiratórias: asma, bronquite crónica, rinite, sinusite, amigdalite, faringite, tosse de fumadores, fibrose quística, enfisema, doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), otite, tosse com e sem expetoração, febre dos fenos, infeções virais repetitivas e alergias;
  • Pele: Dermatose, eczema, psoríase e acne;
  • Saúde mental: stress, fadiga, insónia, ansiedade, instabilidade nervosa e depressão.

Como funciona a Haloterapia


A s sessões de Haloterapia têm a duração de cerca de 40 minutos. O paciente senta-se confortavelmente numa sala com as paredes, teto e chão cobertos de sal-gema. O ambiente é de grande tranquilidade com recurso a iluminação suave, música calma e relaxante, ou no caso das crianças por exemplo, poderão sentar-se a ver os seus desenhos animados favoritos.

Através de um orifício existente na parede são emitidas as micropartículas de sal farmacologicamente tratado. Sempre controlado por um equipamento denominado de Halogerador, o qual também adapta as condições da sala aos sintomas a tratar.


 

Funções da Haloterapia


 

Reencontre o seu equilíbrio!

Faça a sua marcação através do telefone ou do formulário.