Naturopatia

Medicina Complementar

 

A Naturopatia é uma terapia não convencional que equilibra a saúde fisiológica, física, emocional e mental através de medicamentos naturais.




Naturopatia

O PODER CURATIVO DA NATUREZA

C omo terapêutica baseada em produtos naturais, a Naturopatia ajuda a corrigir e melhorar problemas de saúde, devolvendo ao corpo as suas capacidades imunitárias e de auto-cura. Além dos medicamentos naturais mais indicados para cada caso, a Naturopatia orienta o paciente para uma alimentação mais adequada que vai ter uma grande influência na sua recuperação e na prevenção de outras doenças, podendo recorrer a técnicas como a Homeopatia, Fitoterapia ou Nutrição.

A Naturopatia pode, ainda, funcionar com um complemento à Medicina Quântica, dando as ferramentas para corrigir os problemas detetados durante o processo de diagnóstico.


A NATUROPATIA BASEIA-SE EM TRÊS GRANDES PRINCÍPIOS:
  • Poder curativo da natureza: há uma força vital que promove a auto-cura e o reequilíbrio do organismo;
  • Holismo: conexão e interação entre componentes estruturais, bioquímicos, mentais e emocionais do paciente;
  • Individualidade: cada pessoa é diferente geneticamente, bioquimicamente, estruturalmente e emocionalmente e responde de forma diferente às agressões.

Como funciona a Naturopatia


O Naturopata faz uma avaliação inicial do estado de saúde do paciente na primeira sessão de naturopatia. Sinalizados os problemas que afetam o paciente, o naturopata encontra os produtos naturais mais indicados para cada patologia, dá orientações para uma alimentação mais saudável e faz um acompanhamento de 15 em 15 dias sobre a evolução do estado de saúde, conforme o caso a tratar. As sessões de Naturopatia têm a duração entre 1.30h a 2 horas.


Acompanhamento:
15 em 15 dias
Sessões:
entre 1.30h a 2 horas

 

Funções da Naturopatia


 

Reencontre o seu equilíbrio!

Faça a sua marcação através do telefone ou do formulário.