Osteopatia

Medicina Complementar

 

A Osteopatia é uma terapia natural indicada para o tratamento de dores na coluna, lesões discais, problemas articulares, artrites e lesões musculares.




Osteopatia

TÉCNICAS MANUAIS PARA RESOLVER DISFUNÇÕES ESTRUTURAIS

A Osteopatia é uma terapia manual que permite detetar e tratar áreas afetadas, restabelecendo a natural capacidade de cura do organismo e restaurando o equilíbrio global. A Osteopatia não se foca nos sintomas, observando o paciente como um todo. A Halomedic conta com uma equipa experiente e certificada em Osteopatia para garantir o melhor tratamento em diversos tipos de lesões discais e musculares, artrites, dores na coluna ou problemas articulares.


OSTEOPATIA VS FISIOTERAPIA

A Osteopatia analisa a pessoa como um todo incidindo a sua atuação na estrutura corporal e não apenas na zona que apresenta sintomas. O osteopata trabalha a lesão e engloba na sua abordagem os sistemas músculo-esquelético, visceral, craniano e vascular.


Como funciona a Osteopatia


O Osteopata faz uma avaliação global ao estado do paciente realizando uma anamnese para registar todo o histórico clínico, doenças e problemas anteriores. De seguida são feitos testes articulares, de mobilidade muscular, análise do sistema neurológico e outras disfunções de acordo com a queixa do paciente. A primeira sessão é, por isso, mais demorada, com cerca de 1.30h, e as sessões seguintes têm cerca de 45 minutos.

Depois de feita a avaliação e encontrado o tratamento mais adequado, o osteopata tenta repor o normal funcionamento e articulação de cada parte do corpo.

A Osteopatia pode ser aplicada em grávidas para melhorar problemas músculo-estruturais de forma natural, sem o recurso a medicamentos normalmente utilizados nestas patologias que têm contraindicações durante a gestação.


 

Funções da Osteopatia


 

Reencontre o seu equilíbrio!

Faça a sua marcação através do telefone ou do formulário.